A outra face do Natal!
Em época de Natal as ruas que ninguém vê. (…)
Gente esquecida…….. (…)
Porquê POETIZAR OU CANTAR o Natal? Porquê cantar uma data, se o mundo inteiro está doente e tem mais razões para refletir, do que para comemorar?
A forma como vivemos o Natal, tem cada vez menos significado… esta troca das prendas que fazemos uns com os outros, repetindo, todos os anos invariavelmente mais um ritual, é um pouco bolorento…
Estamos a deseducar as nossas crianças, comprando-lhes dezenas de brinquedos que elas se habituaram a pedir, porque querem sempre mais e mais! Involuntariamente estamos a contribuir para que elas sintam necessidade de se ver rodeados de prendas, sem as valorizar!
Talvez tivesse mais sentido comprar-lhes menos brinquedos e incutir-lhes a necessidade de se comprarem alimentos para enviar às crianças que, no mundo em que vivemos, continuam a morrer diariamente por não terem de comer.
Talvez, para elas, generosas como são as crianças, fosse uma forma de aprenderem, desde cedo, os valores da partilha e da solidariedade e de se sentirem gratificados por ajudar meninos que não têm quase nada ou mesmo NADA!
Penso que é tempo de alterarmos os nossos valores egoístas que apenas fazem de cada um e de todos nós seres mais individualistas e cada vez menos solidários.